"Esperamos que Costa não venha a enganar lisboetas"
"A projeção dos resultados para Lisboa é claramente de derrota e vamos começar a preparar quatro anos de oposição responsável. Esperamos que António Costa cumpra os quatro anos de mandato e não venha a enganar os lisboetas", salientou Mauro Xavier após serem conhecidas as primeiras projeções das eleições autárquicas.
Apontou ainda três razões para a derrota de Fernando Seara na corrida à Câmara Municipal de Lisboa: "Estivemos impedidos muito tempo de fazer campanha [referindo-se à polémica de mandatos que foi decidida pelo Tribunal Constitucional], fomos prejudicados pela lei da rolha [lei que obriga os meios de comunicação social a dar igual espaço a todos os candidatos e que levou os media a concentrarem-se apenas nos líderes dos partidos] e uma quota parte de culpa assumimo-la como nossa."
Também João Gonçalves Pereira, presidente da Concelhia do CDS/PP de Lisboa e quarto colocado na lista de Fernando Seara, reagiu confessando que não esconde que ambicionava outro resultado. "Mas vou fazer uma oposição construtiva e o CDS está empenhado, com espírito aberto e construtivo.